Envolvimento das crianças, Registro de fotos

Melhores momentos da missa dia 17/06

Essa missa de junho causa sempre uma expectativa grande, por conta dos nossos amados santos desse mês: Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. E pra completar ainda era o dia do primeiro jogo do Brasil na copa do mundo foi representado no ofertório juntamente com a “plantação de sementes” de respeito, amizade, amor, fé, tolerância e paz.

O evangelho do dia contou a parábola do grão de mostarda e nossos personagens do teatro de fantoche conversaram bastante sobre isso com todas as crianças presentes.

Nos avisos rituais tivemos a presença do espanhol que vive na cidade de Fátima em Portugal, Sr Jaime Vilalta Berbel, ele foi divulgar seu livro e chamou 3 crianças ao altar das idades dos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta e contou rapidamente a história dessas três crianças portuguesas que testemunharam a aparição da Virgem Maria em Fátima. Foi incrível! Ele prometeu voltar e trazer um terço colorido para cada criança ali presente.

Pe. Mota fez uma super benção para os alunos do colégio N. Sra. de Lourdes que estão fazendo a catequese esse ano, abençoou os aniversariantes do mês e aos que estavam indo à missa pela primeira vez.

O pão bento foi distribuído para todas as crianças que ainda não fizeram a primeira comunhão e dali foram todos para o lanchinho, mas não antes de cada criança receber uma pipoquinha ao sair da igreja. Veja os melhores momentos registrados abaixo:

Procissão de entrada

Em nome do pai…

Grupo de música

Ofertório

Participação das crianças

Teatro de Fantoche

História dos pastorinhos

Bençãos

Pão Bento

Lanchinho

Ainda nessa missa tivemos um momento muito emocionante de acolhida. Tinha uma fiel afastada logo no início da missa e o Padre Mota foi abordá-la para que chegasse mais perto. Ela disse que tinha 3 filhos e que não se sentia à vontade de trazê-los para nossa missa, porque as outras crianças estavam muito bem vestidas e ela entendia que não seria bem-vinda. Em sua homilia, nosso querido padre fez menção à sua história e convidou uma criança a levar 3 pães bentos para essa mãe levar o café da manhã para seus filhos e que todos aguardaríamos ela e seus filhos em nossa próxima missa, pois todo e qualquer ser humano seria sempre acolhido dentro da igreja. Eis que não foi surpresa ao termos mais de uma criança fazendo essa benfeitoria da entrega dos pães.